Uso, limpeza e conservação de esquadrias em alumínio

A periodicidade da limpeza depende do nível de poluição e agressividade do ambiente. Deve-se evitar acúmulo de sujeira nos trilhos inferiores e drenos, nos quais podem ocasionar mau funcionamento da esquadria e obstrução do escoamento da água.

A limpeza das esquadrias em alumínio deverá ser feita com água e detergente neutro.

Não usar, em hipótese alguma, fórmulas de detergentes com saponáceos, esponja de aço, ou qualquer outro material abrasivo.

Quando a janela possuir persiana de enrolar, a limpeza externa da mesma deve ser feita por fora do recipiente ou removendo-se a tampa da caixa do rolo, que fica na parte superior da janela, pelo lado interno. Em seguida, proceder a limpeza com um pano macio (ou esponja), umedecido em água e detergente neutro a 5%, executando-se a limpeza em duas ou três palhetas de cada vez, à medida que move a persiana.

Não utilize objetos cortantes ou perfurantes para auxiliar na limpeza, indicamos pincel de cerdas macias ou aspirador de pó para cantos de difícil acesso.

Como todas as esquadrias de alumínio possuem pintura anonizada, devendo evitar qualquer contato com produtos ácidos ou alcalinos, pois ocasiona manchas irreversíveis e deixa a pintura opaca.

Uso, limpeza e conservação de

esquadrias em vidro temperado

Vidros temperados também quebram e precisam ser manuseados com cuidado. Evite impactos ao abrir ou fechar, e batidas com materiais rígidos ou pontiagudos.

As portas e janelas em vidro temperado devem correr suavemente e não devem ser forçadas ao abrir ou fechar. Qualquer alteração neste sentido, o fornecedor deve ser consultado, caso contrário pode ocasionar quebra do vidro devido ao atrito constante.

Os vidros refletivos são compostos por uma película fixada no lado interno do vidro. Deve-se portanto, evitar escoriações na mesma, perdendo sua funcionalidade e estética.

Não usar materiais abrasivos, lixa, esponja de aço ou similar para limpeza e manutenção dos vidros, eles riscam o vidro permanentemente.

Não utilize ácido. Use somente água, sabão e detergente neutro, ou produtos específicos para limpeza de vidro.

Não utilize objetos pontiagudos para remoção de etiquetas.

Para conservação de box para banheiro, mantenha-o sempre limpo e seco, a permanência de gotas de água após o banho pode, eventualmente, provocar manchas d'água.

Uso, limpeza e conservação de

coberturas em policarbonato

A limpeza do policarbonato Compacto ou Oveolares, recomenda-se que seja feita periodicamente a cada 4 meses, a fim de manter as características do produto por mais tempo possível.

Recomenda-se SOMENTE o uso de detergente neutro, pano ou esponja macios e não abrasivos e água. Pode-se utilizar um jato de água com baixa pressão.

Evitar proceder com a limpeza em dias quentes ou com a temperatura ambiente elevada. Sempre que possível aplicar água morna durante a limpeza.

Evitar solventes e outros produtos corrosivos. O álcool reage com o policarbonato e causa manchas, portanto evite seu uso.

Rua Severino José Pasqual, 1200.

Universitário - Videira - SC

(49) 3566.5778

contato@godinhoesquadrias.com.br

Desenvolvimento: Mix Multiagência

© 2014 by Godinho Esquadrias de Alumínio Ltda